Reiki – Testemunhos (parte I)

you are unique - serfeliz

És único e mereces SERFeliz! 🙂

Partilho aqui, alguns testemunhos de pacientes e/ou alunos que tenho acompanhado:

   “Todos o problemas de saúde da minha vida foram revelando com o passar dos anos residir numa mesma origem, a ansiedade. O Reiki mostrou-me (e continua a mostrar) que há vida, muita, para lá da esfera do nosso controlo obcessivo, para lá das funções a que obrigamos o nosso corpo e mente a exercer todos os dias, muitas vezes em condições de desgaste insuportáveis. Devo dizer que nalguns momentos do tratamento pude sentir, entre muitas outras sensações revolucionárias, uma calma, ponderação e uma serenidade que não me lembro de sentir desde a despreocupação característica da infância. Muitas são as razões por eu me ter cativado pelo Reiki. Muitas mais seriam com certeza as razões pelas quais outras pessoas se apaixonariam pelo Reiki. Porque o segredo reside aí: O Reiki oferece, aliado a um processo de re-energização e tratamento, a descoberta da própria solução para cada caso individual. A procura interior de cada um, através da serenidade que o Reiki transmite, é essencial para que se possa combater sempre a raíz das questões. É lá que vive o nosso bem-estar e saúde.”

(Mário Bomba, 40 anos)

 “Quando comecei a fazer o tratamento Reiki estava naquele momento das nossas vidas que estava tudo de pernas para o ar. Todas as minhas emoções, todos os meus pensamentos, estavam desorganizados. Logo após a primeira consulta senti imediatamente a diferença. Com a ajuda e a paciência da terapeuta (Diana) permitiu-me, de uma forma calma e descontraída, encarar as energias que estamos sujeitos e a que nos permitimos sujeitar. Todo o bem estar que sinto naquelas horas de paz e tranquilidade do tratamento, tento transportá-lo para o meu dia dia, e aos poucos e poucos, todo o meu corpo/espírito encontra-se mais tempo em equilíbrio. Hoje, agradeço ao Reiki e à minha terapeuta, este sentimento de confiança e tranquilidade que sinto.
(Ricardo Marques, 39 anos) 

“No inicio da sessão foi-me sempre explicado o que iria ser feito, sentia-me à vontade e até adormeci de tanto relaxar. Mas a melhor parte foi sentir e ver como eu estava diferente. Comecei a ver as coisas de forma diferente e ultrapassei situações de cariz emocional, que outrora complicadas, agora não me apresentavam qualquer dificuldade.”
(Susana Mourão, 23 anos)

“Feliz estou com o caminho que estou a percorrer, o caminho do Bem, o caminho da Energia Reiki!
Como praticante de Reiki, senti a necessidade de receber a energia de uma outra forma, de um outro canal que não fosse eu. Sendo que não me sinto, de todo, uma pessoa desequilibrada, senti que estava mais frágil a nível de autoestima, confiança e muito apegada. Decidi fazer terapia com a minha  Mestre Diana Feliz, à qual  estou eternamente agradecida por tudo o que me tem dado e posto no meu caminho! Logo após a 1ª. terapia, senti-me muito bem! A minha auto estima e criatividade floresceram, dando frutos! Foram ao todo 3 terapias que me deram muita força e confiança e com vontade de dar tudo de mim!
Obrigada querida Diana! A vontade de aprender e praticar é cada vez mais!”
(PR, 38 anos)
” Iniciei o reiki, pois andava a procura algo para me melhorar como pessoa, hoje agradeço pelo passo que dei.
Tenho vindo a crescer cada vez mais, as relações mais seguras, o complicado fica simplesmente de fora, naturalmente, começa-se a encarar a vida com outra perspectiva, confiante, alegre, relaxante, e sem culpa.
As sessões de auto tratamento, e meditação passaram a ser um momento com um valor cada vez maior, que é só possivel através dos seus ensinamentos, se nos deixarmos, e quisermos ouvir. “
(Pedro Morim, 28anos) 
Ao receber a terapia de Reiki, mal senti as mãos da terapeuta Diana, vivenciei uma tranquilidade vinda do meu interior que não consigo descrever, só se sente e não existe descrição possível. O tempo que estive na marquesa, passou tão rápido e foi tão bom ali estar que permanecia mais tempo sem me querer levantar. Fiquei muito melhor depois da terapia e nos dias seguintes refletiu-se igualmente com muito mais harmonia.
Grata Diana pela tua contribuição neste caminho de Luz que todos queremos descobrir e ficar nele para tudo ser muito mais Feliz <3
Depois de receber a Energia do reiki, senti uma força extra que não a senti até então. Houve desbloqueios e desapegos que foram mais fáceis de libertar. Sem dúvida, algo diferente e mais fluido para me permitir tomar decisões mais claras e manter a calma interior.
(Anabela Valentim, 40 anos)
Lê mais AQUI…
Agradeço de coração os vossos testemunhos, a vossa entrega e dedicação.
São vocês que me ajudam, cada dia, a SER+Feliz 🙂
Só por hoje, sou grata.

 

Diana Feliz (147 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


One thought on “Reiki – Testemunhos (parte I)

  1. Margarida Vaz

    Foi em Março de 2016 que encontrei o que procurava para que a vida fizesse ainda mais sentido. Eu já O procurava há algum tempo e o Reiki surgiu, mesmo como o antigo ditado diz: “quando o discípulo está pronto, o mestre aparece”.
    Tão importante como as causas que me fizeram iniciar a viagem pela busca de um mais profundo sentido da vida, é aquilo que o Reiki faz por mim, em mim e comigo.

    Com o primeiro nível – Shoden (o despertar), senti-me mais atenta ao dia-a-dia, às pessoas, à rotina, comecei a viver a minha vida com maior atenção e de uma forma mais calma e mais benevolente…. naturalmente aconteceu em mim. Foi o início da jornada.

    Continuei a querer aprofundar e saber mais acerca de como o Reiki me pode ajudar para poder extender ajuda a quem precisa e fiz o segundo nível – Okuden (a Transformação).
    Foi ainda mais intenso e senti-me evoluir. Com o segundo nível , solidifiquei os conhecimentos anteriores e aprendi ainda mais sobre a “magia” do Reiki e o que esta terapia pode fazer por mim e por nós.
    Logo que possa seguirei para o terceiro nível.

    Na minha opinião, o Reiki não actua em nós nem na nossa vida para a transformar num “mar de rosas”…actua sim para nos mostrar e ajudar a lidar com a vida que é um mar sim mas com ondas, redemoinhos, luas, tormentas, marés altas e marés baixas, de cor cinzenta e também é tranquilo, azul ou verde, com gaivotas, com peixes e com espuma branquinha a bater suave na areia dourada.
    Com o Reiki, vemos a vida tal como é sem ilusões nem “como gostaríamos que fosse”; e ficamos felizes por assim ser e quando não estamos tão felizes percebemos que a tristeza também faz parte e acolhê-mo-la como um bebé a precisar de colo e quentinho.

    Sabem, é muito fácil conviver e tratar bem quem também nos trata bem, nos mima e nos faz sorrir… E ser assim para quem nos faz o contrário? Conseguir a proeza de, com atitude, arrancar um sorriso e ter compaixão por aqueles que nos tratam com azedume e desprezo?
    Acreditem que o Reiki, entre inúmeras outras maravilhosas ajudas, me tem ensinado a lidar com a adversidade. Há tanto em nós para melhorar e mudar! Eu sinto-me mudada, melhor mas sempre de “copo vazio”.
    Desafiem-se e acreditem que o Reiki é um caminho muito abençoado, imprevisível e surpreendente.

    Obrigada Diana :)!

    Margarida Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *