Yoga

“O Yoga é uma ciência, uma arte e uma filosofia de vida psicofísica espiritual, que integra estes três planos da existência do ser humano entre si e o indivíduo com o Universo,  o Todo, através do Samadhi – estado de plenitude existencial, de felicidade, de sorte.” – Swami Maitreyananda

O Yoga permite-nos aprofundar a inteligência emocional e espiritual. Capacidade de adaptação afetiva, sentimental e anímica de um indivíduo ao seu meio, capaz de permitir ao Yogui, ultrapassar sentimentos e situações que, para outras pessoas, seriam insuportáveis. É uma forma de ser, de sentir e de comunicar com o todo.

Com a prática, o Yogui começa a entender a importância do SER em detrimento do TER. A liberdade é poder ser, porque o ter é sempre temporário. A base de filosofia do Yoga é santosha (contentamento), estar contente por ter nascido e ter a oportunidade de viver.

YOGA INTEGRAL

O Yoga Integral é um Yoga de síntese, que pretende integrar diferentes técnicas de vários métodos clássicos do Yoga: Hatha Yoga (asana), Raja Yoga (mental), Karma Yoga (Yoga da Ação), Bhakti Yoga (Yoga da Devoção) e Jnana Yoga (Yoga do conhecimento). Contempla as abordagens orientais e as ocidentais, integrando o desenvolvimento pessoal e espiritual.

O Yoga Integral de Portugal é inspirado pelo Yoga Integral de Aurobindo mas tem influência Budista, caracterizando-se por grande amplitude filosófica, aberto a todos, independentemente da sua religião, filosofia ou crenças.

Os mestres e influências do Yoga Integral são Sri Aurobindo (1872-1950), Ramana Maharshi (1879-1950), Swami Sivananda Saraswati (1887-1663), Swami Asuri Kapila (1901-1955), Haridas Chaudhuri (1913-1975), Swami Maitreyananda (1956).

A minha linhagem: Swami Asuri Kapila (1901-1955), Swami Maitreyananda (1956) e Swamini Tara (Beatriz Português Katchi)

PRÁTICAS DE YOGA INTEGRAL

As aulas de Yoga Integral consistem numa prática de:

  • PRANAYAMA (exercícios de controlo da respiração)
  • DHARANA (concentração)
  • DHYANA (meditação)
  • ASANA (posturas psico-físicas do Yoga)
  • SAMA YOGA (relaxamento conduzido)

As práticas decorrem na Associação de Yoga Integral de Portugal:

– 2ª e 4ª feiras (20h)
– 3ª e 5ª feiras (11h)

Duração: entre 60 a 75 min.

Importante:

  • trazer roupa confortável
  • meias quentinhas
  • manta para o relaxamento (opcional)
  • Tapete de yoga (opcional)
Diana Feliz (118 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


14 thoughts on “Yoga

    1. Diana Feliz Post author

      Olá Mónica,

      Dou aulas de Yoga em Lisboa (Areeiro). Desde já, aqui fica o convite para experimentar uma aula no dia 4 de Janeiro. Peço-lhe apenas que confirme presença.
      De momento não estou a dar aulas em Alverca… Qualquer outra questão, envie e.mail sff. (dianafeliz@serfeliz.pt)

  1. Cristiana Silva

    Boa tarde 🙂 gostava de saber os preços das aulas de yoga e também do curso de reiki que e algo que me tem despertado bastantes interesse. Sendo ainda novata no yoga e do reiki gostaria de poder introduzi los o mais rapidamente na minha vida. Obrigada aguardo respodta . um feliz dia

  2. Cláudia Gomes

    Olá Diana gostava de saber de saber se posso experimentar uma das tuas aulas de yoga, se a mensalidades ou se paga aula a aula. Local e preços. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *