fbpx

O Segredo da Felicidade

Para mim, o maior segredo da Felicidade é…

Assumir que a felicidade é:


–  uma prática

– uma Filosofia de Vida

– rituais diários

– viver o momento presente

A verdadeira felicidade não está no êxtase de um momento Feliz nem em nada exterior a nós que, por mais felicidade e alegria que nos possa trazer, terá sempre um fim à vista. 

A verdadeira felicidade realiza-se em pequenos atos, que feitos com consistência, fazem a grande diferença duradoura. Na minha perspectiva, Ser Feliz é essencialmente um ato de amor por nós e pela vida. Um encontro com a nossa luz. SER e FAZER a partir dessa luz que somos. 

Quando o autocuidado passa a estar presente no nosso dia-a-dia, então, estamos no caminho de nos tornarmos a própria prática e é aí que a magia acontece.

É quando deixa de ser um esforço, um ato disciplinado e metódico, para se tornar, naturalmente, naquilo que apetece espontaneamente fazer. Aqui, percebemos que a prática e o ‘eu’ são um só. Estão alinhados e em sintonia. Quando assim é, surge a leveza e a alegria. Estamos no flow, onde o que queremos vem até nós, muitas vezes, antes de manifestarmos qualquer intenção consciente. Acontecem as chamadas sincronicidades. 


Para lá chegarmos, temos que começar por criar aquilo que eu chamo de ‘Hábitos Felizes’. 

Quando alinhamos coração- corpo- mente – alma, naturalmente, somos e fazemos o melhor, o que de verdade importa e nos faz bem. Pelo contrário, quando este alinhamento não existe, podemos saber na teoria o que nos faz bem, até desejar fazê-lo mas os hábitos infelizes levam a avante e lá estamos novamente nos trilhos de sempre, no chamado piloto automático. Claro que o que vem a seguir é mais do mesmo: não raras vezes, o sentimento de culpa, frustração, tristeza, auto-crítica/julgamento,…


Em que ciclo te encontras?

No ciclo vicioso ou no ciclo virtuoso?


Hoje é o 1º dia oficial das minhas férias de Verão. 

E como é que comecei o dia?

Com as minhas Manhãs Sagradas: 🙂


– Praticar a Gratidão assim que acordei, 

– prática de Reiki & Yoga no jardim,

– Brunch


Significa que é/sou sempre assim?

Não. 

Ainda ontem tive um dia dark. 

Nem sempre a luz brilha e é muito importante saber viver os dias menos luminosos com amor e muitaaaa paciência.


Quanto mais a tua prática for uma constante na tua vida, mais rapidamente voltas a ativar e brilhar a Luz que és. 


Sentes que precisas de ajuda para despertar o teu brilho e luz interior?

Dias 10, 11 e 12 de Setembro vamos ter o Retiro Desperta a Tua Luz, para aprofundar esta temática.
Ora espreita! 😉

Diana Feliz (180 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *