Testemunho: Margarida Vaz

“O Reiki entrou na minha vida numa fase em que senti necessidade de recolher fragmentos da minha essência que se encontrava abalada…. Sou crente, confio em Deus e um dia pedi-Lhe que me mostrasse um caminho onde conseguisse aceitar melhor os “infortúnios” ; onde conseguisse perceber que a vida não é para ser vivida “à pressa”; onde conseguisse encarar o medo como um “aliado” e onde me visse e amasse com tudo o que me compõe…desde o que a minha pele encobre até ao que a mesma pele emana. Encontrei a Diana. Com ela e através dela entrei no mundo maravilhoso do Reiki.

 O Reiki ajuda-me a viver de um modo mais simples, harmonioso e com mais sentido. Aprendi que não há coincidências, há todo um universo de energias, vibrações, crenças, pensamentos que nos envolve e nos dirige; que o que recebemos é consequência do que damos e no que acreditamos; que tudo o que antes percebia como “mau” ou “menos bom” não é mais do que uma porta que se abre…

 Praticando a filosofia do Reiki, tornei-me numa pessoa mais serena, mais resiliente e ainda com mais fé. Tenho aprendido a tomar partido de cada momento EM CADA DIA de uma forma mais plena; tem-me ensinado a ver o dia a dia como uma bênção, mesmo nos dias mais cinzentos, e a agir mais do que reagir…. Com o Reiki passei a tomar eu as rédeas dos acontecimentos…..se realmente quero algo de coração, acredito que vá acontecer e acontece de verdade; quando não sei que caminho tomar peço ajuda e aguardo pelos sinais.

 Como já referi, o Reiki é um modo de vida, uma filosofia que nos mostra que a felicidade é possível de acontecer e nos ensina como devemos agir perante adversidades; que o dia de hoje é o mais importante para se viver em plenitude e que quando estamos a passar momentos difíceis, no lugar de passarmos tempo  a vitimizar-nos e a perguntar “o porquê” dos acontecimentos, devemos , com serenidade, aceitar o que se passa e canalizar energias para encontrar a solução (que pode não ser imediata). E é tão simples e claro, basta acreditar!

Todas estas palavras traduzem o meu coração e a minha realidade. Aconselho a todos este caminho.

Um sentido bem-haja ao REIKI.”

Margarida Vaz
Consultora Imobiliária

Diana Feliz (119 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *