Reiki & Yoga – Testemunhos (Parte II)

you are unique - serfeliz

És único e mereces SERFeliz! 🙂

 

Partilho aqui, alguns testemunhos de pacientes e/ou alunos que tenho acompanhado:

Vê aqui, os “Testemunhos de Reiki (Parte I)”

“O Reiki surgiu na minha vida de forma suave, em conversa com uma amiga. Surgiu numa altura de luto e veio abrir uma janela na minha vida em direção ao autoconhecimento e aceitação.
Passei 3 anos a Receber Reiki até decidir tirar o primeiro nivel.
Ao longo deste tempo fui-me conhecendo melhor (um processo que nunca acaba) e fui me dando a conhecer.
Aprendi que partilhar angustias não é sinal de fraqueza. 
Aprendi que cuidar de mim não é sinal de egoísmo. 
Aprendi que tenho competência em mim para tornar a minha vida, e a dos que me rodeiam, mais feliz, harmoniosa e calma.
Aprendi que os “problemas” são momentos de aprendizagem e desafios que me fazem crescer.
Aprendi que eu sou a pessoa mais importante na minha vida.
Posso escrever as mesmas frases começando com “Aprendo todos os dias que…” 
Aprendo todos os dias a agradecer as coisas que me fazem sorrir, me dão paz ou me fazem rir à gargalhada.
Aprendo todos os dias a agradecer os desafios.
Agradeço todos os dias o Reiki ter entrado na minha vida e a ter tornado mais luminosa.”
(Ana Fernandes – 30 anos)
“Tudo começou quando mais precisei. Como se o Universo me gritasse que para que eu não desistisse.
Conheci a Diana, primeiro no Yoga e depois no Reiki. Duas filosofias que se complementam e completam pois conseguem aquela união entre o corpo físico, o mental e o espiritual. E, quando se consegue essa união, a Vida torna-se mágica.A Diana tem um sorriso encantador, um olhar expressivo e uma maneira delicada e firme de lidar com as coisas para que essa tal união aconteça de forma duradoura. Sem julgamentos pré-concebidos nem críticas, de coração aberto e mente tranquila, esta Mulher funde-se naquilo que faz e dá.
É uma verdadeira honra para mim ter tido a oportunidade de conhecê-la e conhecer o seu trabalho.
As suas aulas de Yoga são excelentes: dinâmicas, bem estruturadas e equilibradas. As suas consultas de Reiki devolvem-nos um pouco mais de Vida pois, para além de serem libertadoras são encorajadoras. A Diana tem sempre a preocupação de nos dar dicas / ferramentas / “trabalhos de casa” para nos auxiliar no nosso próprio trabalho de Cura. E isso é fonte de motivação! Quem tiver dúvidas, pode deixar-se permitir fazer uma consulta com a Diana pois as suas mãos são preciosas!
Desejo, vivamente, que, através da Diana, todas as pessoas possam ter contacto com o Yoga e com o Reiki, para Bem Supremo de todos.
Só por hoje, sou grata por todos os ensinamentos transmitidos pela Diana. Que ela, que todos os que estão a ler este post, que os Seres sem excepção possam Ser Felizes.
Com carinho e estima,”
(Perpétua Pepe – 30 anos)
“Para já tenho conhecido gente fantástica como tu. Passei a ser vegetariano, a minha forma física ficou impecável. Eu nunca tinha praticado nada e não conseguia sequer chegar com as mãos aos pés. Ao fim de poucos meses já fazia o corvo, o pavão e ao fim de um ano a invertida sobre a cabeça. Na meditação nunca tive fenómenos “anormais”, mas nos relaxamentos por vezes sinto uma energia a rodar nas mãos e à volta do corpo. Não me lembro qual foi a última vez que tomei um remédio ou fui ao médico. Os pequenos problemas que tinha de saúde (tinha hemorroidal) ficaram resolvidos tanto com a prática como com a alimentação.
Quanto à parte mental, fiquei com menos medos, perdoo mais facilmente, tenho menos apegos e tenho uma outra visão sobre a espiritualidade.
O facto de ter menos medos levou-me a praticar Sun Gazing, porque não é normal estares olhar para o Sol quarenta e cinco minutos e não teres medo de afetar a tua visão. Foi uma experiência interessante porque ao estares olhar para o Sol tanto tempo transforma-se numa meditação. O certo é que lembro-me de subir a Calçada Poço dos Mouros com uma melancia de cerca de 8 kg e uma temperatura a rondar os 40 graus e quando cheguei ao cimo da Calçada não estava cansado nem a transpirar.  
Outra coisa que começou acontecer e estou contente, foi que à minha volta os familiares e amigos começaram a fazer refeições vegetarianas.
Por tudo isto o yoga foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida.”
(João Rebelo – praticante de Yoga desde 2010, iniciou com 48 anos)

Grata a todos vós, Pessoas lindas, que me dão a oportunidade de contribuir para que a vossa vida seja mais Feliz.
Na verdade, são vocês que me fazem SER+Feliz 🙂
O meu Muito Obrigada!

Namastê

Diana Feliz (146 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *