“Tudo vem para ensinar”

ensinar

“Quando não compreendemos a dor, ela nos dilacera. Quando entendemos seus fins, ela nos aperfeiçoa.”

(Provérbio Chinês)


Por vezes, a vida coloca grandes provações no caminho, que desafiam o nosso íntimo e o nosso mundo. Mas é na vulnerabilidade que conhecemos a força. Quando fazemos uso da auto-observação, elevamos o auto-conhecimento e aperfeiçoamento a níveis que nos permitem transmutar a dor em amor e o medo em superação. Amor, é e será sempre a resposta. 

Só podemos mudar o que identificamos e reconhecemos. Se não soubermos porque nos acontece isto ou aquilo, não poderemos evitá-lo ou transformá-lo. A terapia Reiki ajuda-nos a trazer informação ao consciente. Facilita o encontro do Eu com o Eu, a recuperarmos a nossa essência, a resgatar o nosso Ser. Tal como quando retiramos o lodo do fundo do rio, num primeiro instante, as águas podem ficar agitadas e aparentemente mais sujas mas, a seu tempo, podemos observá-las verdadeiramente limpas e cristalinas, agora que o lodo foi removido. Assim acontece no Reiki. Ao removermos os bloqueios que nos limitam e estagnam, deixamos a nossa energia fluir como um rio limpo e vivo. 

Por mais profundo que seja o sofrimento, por mais atroz que seja a situação que atravessamos, lembremos: ‘ Na vida nada é em vão. Tudo vem para ensinar’.

“O que negas te submete. O que aceitas te transforma.” – Carl Jung

 

 
Diana Feliz (118 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *