O Reiki em Mim…

Di.rir

 

Iniciar-me no Reiki foi a decisão mais Feliz que tomei até hoje. Por mais que reflita no assunto, não encontro outra bênção tão importante para mim, como é o Reiki…

Há cerca de dez anos tive um namorado que não há muito tempo ainda utilizava a expressão a.D e d.D. para falar dos efeitos da nossa relação na sua vida. Analogias à parte, pois estou certa que não lhe fiz tão bem quanto o Reiki me faz, é exatamente este marco que sinto na minha vida em relação ao Reiki: a.R e d.R.

Sempre fui Feliz. Não nasci em nenhum berço de ouro e foram muito poucas as coisas que me foram oferecidas de bandeja mas, felizmente, sempre tive saúde para lutar por o que quero. Olhando para trás (a.R), verifico que sou uma pessoa muito diferente do que fui. O Reiki despertou o melhor de mim. O que sinto é que ele foi a chave para abrir o meu coração. É mesmo lá que mora a felicidade! Passei a ver, sentir e Ser mais o meu Eu e menos o meu Ego. Passei a saber com clareza o que me faz bem e Feliz e a agir para realizar essa felicidade. Passei a sentir-me mais e a sentir menos as expectativas, medos, desejos e frustrações dos outros. Antes (a.R), não me sentia capaz de uma série de coisas, faltava a confiança em mim, nas minhas capacidades e potencialidades. Nunca me sentia preparada para os grandes objetivos: “Um dia…” – quantas frases comecei assim! Acreditava que o mundo era do tamanho da minha visão reduzida e de todos os que me circundavam. Sempre tive o bichinho em mim para Crescer e Ser cada vez mais, mas foi(é) o Reiki que me inspirou a confiança, determinação e Amor para conseguir cumprir-me (da melhor forma que sei e sou capaz, a cada dia). Com a sua vertente terapêutica e filosofia de vida, foi desenvolvendo em mim o amor, no lugar do medo, a confiança em vez da insegurança, o ‘fazer’ – logo a seguir ao ‘querer’. Todos os dias aprendo preciosas lições com a energia Reiki. Aliás, a grande Beleza desta energia é que é um universo de sabedoria e os seus efeitos ilimitados. Com isto não estou a dizer que os ‘problemas’ desaparecem ou que nos tornamos em super-heróis. O que sucede é que passamos a dispor de um entendimento e força interior que nos permite fazer face aos desafios com mais serenidade, positividade, resiliência e consciência. O véu Maya desvanece e o nosso olhar fica mais nítido e real. 

Se quiseres acordar toda a humanidade, então acorda-ti a ti mesmo, se quiseres eliminar o sofrimento no mundo, então elimina a escuridão e negativismo em ti próprio. Na verdade, a maior dádiva que podes dar ao mundo é aquela da tua própria auto-transformação.
Lao Tzu 

Com o Reiki (re)criei o meu Eu. Ele foi o Despertar (Shoden), Transformar (Okuden) e Realizar (Shinpiden) daquilo que me faz Bem e Feliz. Já em d.R, surgiu o Yoga e outros conhecimentos que me lapidam no Ser que sou.

Partilho convosco, alguns dos ‘meus porquês’ do Reiki ser considerado a receita da felicidade:

– Ensina-me a viver o momento presente, ao invés da angústia do passado e ansiedade do futuro.
– Desenvolve a calma e serenidade, afastando o medo e ansiedade.
– Torna-me mais confiante e capaz de Ser e Fazer o que me faz Feliz (e não o que os outros consideram melhor para mim).
– Estimula um sentimento e atitude de gratidão para com tudo e todos, atraindo a positividade e abundância.
– Ajuda-me a honrar quem sou, a ser autêntica e genuína comigo e com os outros.
– Desenvolve a consciência (‘Quem sou?’ ‘Qual o meu propósito?’ ), o que permite concretizar sonhos e fazer o que inspira o coração.
– Desenvolve o poder da auto-observação, expandindo a consciência.
– Levou o meu desapego a um nível que não pensei ser possível, afastando para longe o medo da perda e muito sofrimento.
– Ajuda a aceitar-me como sou e, ao fazê-lo, aceito os outros tal como são.
– Aflora o melhor de mim e isso torna-me capaz de abraçar o pior de mim.
– Ensinou-me a Dar o meu melhor e a aprender a Receber o melhor dos outros.
– Faz-me (muito) Bem e (muito) Feliz.

O Reiki dá-nos a conhecer a Magia da vida, a cada momento, a cada instante. É uma prática plena de sabedoria que convida a felicidade, paz, harmonia e abundância a preencher os nossos dias e enriquecer as nossas vidas. O (auto)tratamento regular e a vivência dos princípios Gokai e Gyosei são a chave da autotransformação desejada (expansão da consciência).

Fazer simples, Ser simples, Viver simples… Sempre com muito Reiki!

Consultas e Cursos de Reiki, vê AQUI…

Diana Feliz (118 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


2 thoughts on “O Reiki em Mim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *