Reiki, Uma Filosofia de Vida

Gokai

Costumo dizer que o Reiki reinventou a minha vida… Não que a tenha mudado integralmente de um dia para o outro, pois é um caminho que se faz, é uma filosofia de vida… mas as transformações foram (são) muitas e profundas. É difícil destacar por importância mas talvez a que ainda me impressione nos dias de hoje, seja a confiança que adquiri na Vida. É absolutamente essencial ter confiança na Vida (Divino, Universo, o que nos fizer sentido chamar), o que requer ter confiança em nós e nos outros. Quando temos esta confiança não há espaço para o medo e quando não há medo, sentimo-nos em paz e tudo flui com facilidade e harmonia. Ao nos afastarmos do medo podemos facilmente seguir a nossa intuição (aquela voz interior que tantas vezes insistimos em não ouvir), que nos leva sempre ao melhor caminho, à melhor solução.

Quando confiamos na Vida (Só por hoje, Confio), sabemos que tudo o que nos acontece tem um propósito maior. Por mais difícil que seja a situação que atravessamos, por mais sacrifícios que tenhamos que fazer ou mesmo abandonar coisas, pessoas, que percebemos como verdadeiramente importantes para nós; com a prática do Reiki sabemos que, tal, significa que a Vida nos reserva um projeto muito melhor, mesmo que seja impossível vermos a grandeza e benefícios da situação no momento presente. Os princípios do Reiki (Gokai) ensinam-nos esta consciência: que estamos exatamente onde devemos estar e a aceitar todas as experiências como crescimento integral do nosso Ser. Aprendemos a amar-nos e a aceitar-nos, com a luz e sombra de que somos feitos. Ao vivermos com confiança e serenidade, iluminamos as nossas sombras e aprendemos a fluir com a Vida, confiando que tudo está bem. 

O Reiki pode transformar a qualidade dos nossos pensamentos ajudando-nos a ser mais positivos e criativos em tudo o que somos e fazemos. É um excelente método para tratar, curar, transformar e harmonizar a nossa vida e a dos outros. A única coisa que temos que fazer: é praticá-lo.

“Um estado mental verdadeiramente positivo é aquele que proporciona uma felicidade duradoura a nós próprios e aos outros. Se aderirmos completamente a estes princípios, como parte da nossa prática Reiki, a sabedoria, a compaixão e a força neles contidas, poderão orientar-nos e apoiar-nos , não só na utilização do Reiki, mas também em todos os outros aspetos da nossa vida diária.” – David F. Vennells

Próximos Cursos e Consultas Reiki, consultar aqui…

Para mais informações/inscrições, contactar aqui…

Diana Feliz (140 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *