Reiki e o Imperador Meiji – 122º Imperador do Japão

 

meiji

Poema 59 – Medicina

O conselho
Dos sinceros
É como uma útil medicina
Mesmo
Para os saudáveis.

“O Imperador Meiji era um grande sensitivo. A sua bondade era irradiada por todo o país, como o Sol. Era tolerante e abundante como o oceano, a sua vontade era forte, a sua crença cheia de amor e tão ampla quanto a terra.” – Mestre de Reiki Doi Hiroshi.

Além de constituir um sistema natural de harmonização, equilíbrio e reposição energética que mantém ou recupera a saúde, o método Reiki é uma filosofia de vida baseada nos Cinco Princípios do Reiki e nos 125 poemas do Imperador Meiji. Este conjunto de escritos criou um sistema de redução do stress que contém uma técnica própria para despertar o poder que habita dentro de nós e adaptar o ser humano às exigências da Era de Aquário. O Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas e constitui um caminho de harmonização interior com o Universo, um presente poderoso e uma oportunidade para o iniciado se transformar e crescer. Este método consiste ainda numa ajuda fundamental para deter a violência e as tendências autodestrutivas, representando por isso um antídoto poderoso contra o tabagismo, o alcoolismo e as drogas que degeneram a humanidade. (in Reiki como Filosofia de Vida – Johnny De’ Carli)

Mutsuhito, o Imperador Meiji (1852-1912), assumiu o trono em 1867 ficou conhecido como símbolo de modernização do Japão. Não era um homem de muitas palavras mas escreveu mais de 100 mil poemas,dos quais, o Mestre Mikao Usui seleccionou 125 (Gyosei) e integrou na sua apostila – Usui Reiki Ryoho Hikkei. A sua poesia tem grande destaque na literatura japonesa. A filosofia do Reiki (Gokai) respira intensamente os valores e princípios transmitidos pelo Imperador Meiji, por quem o Mestre Mikao Usui nutria profundo respeito e admiração.

No Japão, o dia 3 de Novembro, é feriado nacional assinalando o Dia da Cultura (Bunka No Hi) como homenagem ao dia do nascimento do Imperador Meiji. É celebrado com exibições artísticas, desfiles e cerimónias em nome dos artistas e estudiosos famosos.

Que os poemas do Imperador Meiji continuem a iluminar cada um de nós.

Só por hoje, sou GRATA.

Diana Feliz (147 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *