Reiki Doubutsu

 

reikidoubu

Every animal knows more than you do.

(Native American proverb)

Para ler o artigo de Reiki Doubutsu na revista WOOF, ver aqui…

Princípios Gokai 

 Reiki como Filosofia de Vida

Aprender com os Cães
Só por hoje, sou calmo Aprender a deixar ir. Ser quem se é. Estar no momento presente, viver o aqui e agora. Sem a ansiedade do futuro e a angústia do passado.
Confio São excelentes professores da coragem, valentia e determinação quando a situação o exige, assim como são exemplares exímios de uma atitude pacífica de rendição. Assim deve ser o nosso comportamento, confiar em nós, nos outros e na vida, caminhando no equilíbrio perfeito entre estas duas forças.
Sou grato Os cães não têm ego nem vivem a vida com demasiada seriedade. São brincalhões e adoram divertir-se. Disfrutam dos pequenos prazeres da vida, sem exigências ou expectativas. São eternamente gratos a quem lhes quer bem.
Trabalho honestamente Os cães são honestos com eles próprios. Não usam máscaras, não fingem. São exatamente como são. Um excelente exemplo para todos nós, para que vivamos de forma inteira e genuína, aceitando quem somos e ouvindo a voz do coração.
Sou bondoso Exemplos do puro amor, do amor incondicional, da verdadeira entrega, dedicação plena e lealdade. A sua preocupação é fazer o seu dono feliz. Se cada um de nós se dedicasse a ser feliz e a fazer os outros felizes, viveríamos certamente num mundo muito melhor.

 

Diana Feliz (143 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *