O Gigante que há em Nós

Naqueles momentos que duvidamos ser capazes, ser suficientes. Naqueles momentos que nos distanciamos de nós, do nosso caminho, por já não sabermos quem somos e o que fazemos aqui…

Paremos. Paremos e olhemos para trás. É hora de lembrar todas as batalhas vencidas, todas as limitações superadas. Acima de tudo, é hora de acordarmos o gigante que há em nós. É hora de apreciar o caminho já percorrido: as alegrias vividas e todos os que estiveram lá e nos deram as mãos. Lembremos, também, as vezes que somos a mão, o abraço, a palavra, o olhar e a inspiração que os outros precisam. Saibamos parar e não desistir.

Ao fazer uma retrospectiva da distância percorrida percebemos a quantidade de sonhos realizados, sonhos inesperados e sonhos a realizar. Recordamos as bênçãos recebidas nos momentos em que o nevoeiro à nossa frente não deixava antever um palmo diante do nariz e, não obstante, continuamos a nossa caminhada porque dentro de nós temos um gigante que nos incita a sermos a expressão da nossa autenticidade. Gigante esse que nos confere um tal poder quando nele acreditamos. Assim que abrimos o nosso coração e lhe damos a mão passamos a ser uma extensão da sua grandiosidade.

Quando a vida o afastar para longe de nós, paremos. É momento de PARAR, RESPIRAR, MEDITAR e ACREDITAR. Dialoguemos com Ele. Só assim poderemos resgatar a nossa paz, amor e confiança. Só assim voltamos a resgatar o nosso valor e acreditar que, juntos, nada nos deterá porque cada um, sem exceção, tem o seu papel a desempenhar. Não abdiquemos dele por nada nem ninguém.

‘Quando Deus semeia um sonho no nosso coração, nós sabemos que vamos ser bem-sucedidos. Cada “não” que ouvimos significa que estamos um passo mais perto de ouvir um “sim”.’ 

A verdadeira felicidade não é sempre o caminho mais fácil mas é sempre o caminho mais autêntico.

Diana Feliz (118 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *