A magia do Shinpiden

 

Ser mestre de Reiki é SER Feliz e inspirar os outros a viverem vidas Felizes

O Reiki é uma experiência interior, íntima, de crescimento e realização pessoal.
Começamos a ‘despertar’ com o Shoden (nível 1),  despertamos para o nosso interior. Observamos os nossos sentimentos, pensamentos e ações. Nossos e dos outros, e começamos a perceber a influência que têm em nós e na nossa envolvente. Transformamo-nos com o Okuden (nível 2). À semelhança da borboleta, passamos por várias metamorfoses e vamos despindo as máscaras a que nos habituámos desde sempre (quem achamos que somos; o que esperam de nós,…). Vamos soltando tudo o que não nos pertence até chegarmos à nossa essência, à verdade, à ‘realização’ Shinpiden (nível 3). Conhecemos a nossa luz e sombra e, ao aceitá-las e integrá-las em nós, organicamente, nasce a autenticidade.

No Nível Shinpiden (A Realização), há um aumento da perceção e expansão da consciência. A vida adquire outro significado devido à tomada de consciência e entendimento. Costumo dizer que o Shinpiden coloca todas as peças do ‘puzzle da vida’ no devido lugar.

Dá-nos, também, a conhecer o maravilhoso poder da sincronização. Proporciona um forte alinhamento do corpo, mente e espírito com o todo (Universo) permitindo, assim, estarmos em consciência e sintonia com o fluxo da vida. No nível 3 torna-se mais fácil atrair para nós e para a nossa vida o que precisamos e merecemos. Ocorrem as chamadas “coincidências”, que não são mais do que as sincronicidades que resultam do alinhamento do corpo-mente-espírito. Esta consciência plena advém do conhecimento de quem somos: a nossa luz e a nossa sombra.

Com o nível 3, Shinpiden, há um aumento do compromisso e responsabilidade para com a energia Reiki. Tornamo-nos Reiki. O Reiki faz parte do dia-a-dia e passa a ter uma forte presença nas nossas vidas. Ser mestre de Reiki é ser mestre de si. Só desta forma podemos ser um exemplo do que queremos ver no mundo e inspirar outros a viverem vidas mais Felizes e com significado. Ser mestre de Reiki é também ser eterno aprendiz. É ter a criança dentro de nós sempre com a sua curiosidade atenta e desperta. É saber apreciar como as crianças, refletir e agir com a sabedoria dos anciãos e viver alinhado com o coração-mente-ação.

Aprendemos o poder da autodisciplina, responsabilidade e compaixão. Aprendemos a ser a melhor versão de nós próprios. Os princípios Gokai ganham ainda mais sentido e são dadas técnicas de proteção e realização que potenciam a nossa capacidade de SER e FAZER.

Ocorre um grande crescimento espiritual, que facilita o nosso crescimento enquanto Pessoa. Como consequência, sentimos mudanças significativas em todas as esferas da nossa vida: pessoal, profissional, social e comunitária.

 AQUI, podes consultar a data dos próximos cursos.

Grata

 

 

Diana Feliz (118 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *