Sobre Rendição, Amor, Cura e Serviço.

Rendição, Amor, Cura e Serviço… com Reiki & Yoga.

Ontem, depois do almoço, comecei a sentir os sinais típicos de uma enxaqueca (não me lembro há quantos anos foi a última). Ao fim da tarde, ela lá estava totalmente instalada e latejante. Tive que tomar um ben-u-ron e deitar-me. Até os lábios sentia dormentes, com a dor, e todo o lado do rosto afetado. Pouco ou nenhum efeito fez o comprimido mas o facto de me ter deitado por mais de 30 min ajudou a descansar a vista e a mente.

 

Pensei que não conseguiria dar aula. E estive muito perto de a cancelar. Decidi meditar 15 min com Reiki e a dor atenuou bastante (antes de me deitar nem estava capaz de fazer Reiki).

Na meditação, senti que devia fazer a aula e que seria uma aula mais dedicada à cura e energia feminina, a energia yin, com Reiki e Yoga Nidra bem profundos.

 

Resultado: não me lembro de ter sentido a enxaqueca durante a aula e o feedback dos alunos reforçou o quão importante é escutar a nossa intuição. A intuição guia-nos para lá da dor, para lá do medo, para lá das resistências. Esta escuta ativa é fundamental para estarmos alinhados com a nossa missão e propósito. Alinhados com a nossa cura.

 

Quando nos entregamos (rendição), colocando-nos ao serviço, com amor, facilmente percebemos que o cerne não somos nós mas o PORQUÊ que nos move e as pessoas que servimos.

Se me tivesse rendido à enxaqueca, teria impedido os meus alunos de receberem o que receberam com a nossa prática de Reiki & Yoga.

Se estás a atravessar um momento escuro ou uma fase sombria da tua jornada, não desistas nunca do teu porquê, porque o momento mais escuro da noite é exatamente aquele que antecede o nascer do sol.

Muitas pessoas desistem na hora 11, como lembram  alguns autores. Não desistas na hora 11 porque estás apenas a um passo da hora certa.

 

Diana Feliz (172 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *