Silencia-te…

silêncio

Há poucas coisas sem as quais não me imagino a viver bem. Uma delas é o silêncio… esse estado de quietude que tudo ilumina e apazigua. No silêncio encontramos as respostas às nossas questões – desde a questão quotidiana à mais profunda do nosso Eu. Dele, nasce a inspiração e criatividade que nos chega em forma de insight. Devolve-nos o nosso centro, a nossa serenidade. Traz-nos clareza de pensamento e discernimento para a ação. Expande o nosso potencial e aumenta a energia vital. Oferece-nos paz e convida a felicidade.

Quase sempre, em momentos de maior agitação, tristeza, instabilidade ou labilidade emocional, o que mais precisamos é de uns momentos em silêncio. Silêncio para retomar a calma, conquistar o equilíbrio e expandir harmonia. O silêncio é dos recursos mais poderosos que todos temos ao nosso dispor, ainda assim, há quem considere  o silêncio uma perda de tempo ou nem lhe reconheça benefícios pela própria incapacidade imposta de o experimentar. Silêncio e meditação não são sinónimos mas fazem todo o sentido juntos.

Quando cumprimos a prática de nos silenciar, passamos a ver em vez de olhar, a escutar em vez de ouvir, a falar em vez de debitar, a sentir em vez de fugir. Ficamos mais próximos do que verdadeiramente queremos e precisamos e menos susceptíveis aos devaneios da mente ou opiniões alheias. O silêncio é o portal para o Universo interior, aquela parte de nós que ninguém mais conhece (nem nós, na sua dimensão). O silêncio traz-nos a orientação tão desejada tão simplesmente porque nos alinha com a intuição e com o verdadeiro Eu.

Se este tema te interessa e pretendes aprofundar a tua prática e autoconhecimento, poderás ter interesse em participar na atividade quinzenal: Meditação para SERFeliz. 

Consulta na AGENDA SERFeliz, outras atividades que também te possam interessar.

Informações/Inscrições:
dianafeliz@serfeliz.pt
969 395 782

Diana Feliz (118 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *