Retiro Yoga & Zen (Mafra)

 

 

Retiro Yoga & Zen

1, 2 e 3 de Novembro

É com muita alegria e contentamento (santosha) que partilho convosco a divulgação do nosso Retiro Yoga & Zen.  🙂

É um retiro imersivo de três dias para aprofundar a aprendizagem das filosofias de vida do Yoga e do Zen. Um mergulho consciente na união do coração-corpo-mente-espírito, em plena integração com a natureza.

A maioria das pessoas associa o Yoga às posturas (Asanas) e movimentos físicos aprendidos nas aulas e nos livros. A verdade é que essa é apenas a parte do iceberg que está à superfície e que foi criada para que o corpo se mantivesse forte e sadio, de modo a facilitar ao praticante o acesso a aspetos mais profundos do yoga. A parte física do yoga é uma espécie de portal para o conhecimento aprofundado do grande conjunto de doutrinas e técnicas que constituem a Filosofia Prática de Vida do Yoga.

Este retiro alia as duas tradições ancestrais: Yoga e Zen, convidando-te a uma jornada que será tanto mais transformadora e enriquecedora quanto maior a tua entrega e presença.

 

A quem se destina?

Este retiro é criado para todos os que se identificam com as práticas de Yoga e meditação e almejam viver de forma mais consciente, integrada e Feliz!  

– Pessoas conscientes do seu caminho de auto-descoberta. Destina-se a todos os que querem aprofundar o seu autoconhecimento, através do Yoga e da meditação. Conhecer a teoria por detrás da prática, numa relação baseada na verdade, consigo e com os outros mas que, por circunstâncias diversas, ainda têm dificuldade em integrar as práticas (yoga e meditação) no seu dia-a-dia;

– Pessoas que se encontram em fase de mudança (ou vontade de mudar) e procuram respostas, clareza e lucidez para discernir as melhores decisões e caminhos na sua vida.

– Pessoas que procuram mais equilíbrio, energia e bem-estar nas suas vidas. Que buscam a paz e a significância da vida;

– Pessoas que pretendem viver com harmonia independentemente das circunstâncias externas adversas e tornarem-se mais resilientes e confiantes não apesar daquelas mas precisamente por causa delas;

– Pessoas que mesmo não tendo prática de Yoga e Meditação, gostariam de vivenciar os seus efeitos, num ambiente adequado pleno de quietude, harmonia, natureza e excelente energia.

 

O que vamos fazer?

– Praticar Yoga

– Praticar meditação

– Caminhadas conscientes

– Silêncio (interior e exterior)

– Cultivar o conhecimento e a sabedoria das Filosofias Práticas de Vida do Yoga e Zen

– Satsangas (Sat = verdade, Sanga = família/comunidade/reunião)

– Alimentação Vegetariana

– Descanso de qualidade

– Contemplação e conexão com a natureza

– Dinâmicas individuais e em grupo

– Escrita vivêncial

Para mais informações/inscrições: 

dianafeliz@serfeliz.pt

Diana Feliz (160 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


12 thoughts on “Retiro Yoga & Zen (Mafra)

  1. Adriana Guedes de Amorim

    Olá Diana,
    Espero que esteja tudo a correr bem.
    Interessante a ideia do retiro. Será uma coisa que gostarei de fazer? E conseguirei? E poderei? Podes enviar mais informações? O preços também.
    Não sei se te lembras de mim num passeio à Ericeira com o Miguel Pereira. Estava acompanhada com um amigo brasileiro. Foi a minha primeira aula de Yoga, e gostei muito. Até tive visões, foi muito interessante. E gostei muito de ti como professora e pessoa.
    Um beijo

    1. Diana Feliz Post author

      Olá Adriana,
      Confesso que de momento não estou a lembrar-me… mas irei reconhecer-te assim que te vir. 🙂
      Grata por escreveres. Vou enviar-te toda a informação do retiro por e.mail. É um retiro que não requer experiência na prática de yoga e meditação, apenas muita vontade de praticar, aprender e superar. Se tiveste essa maravilhosa experiência na 1ª aula, imagina um retiro de 3 dias? 😀
      Qualquer questão, dispõe.
      Beijinhos
      Grata, 🙂

  2. Alexandra Antunes

    Boa noite Diana 🙏
    Gostaria de receber mais informações sobre o retiro yoga &zen, por favor.
    Gratidão e noite serena.
    Alexandra

  3. Margarida Vaz

    Retiro Yoga e Zen (Mafra) – Novembro de 2019

    Fui para este retiro sem criar expectativas. Decidi “despejar o copo”. Ir de “mochila vazia” para que se enchesse de mensagens, aprendizagens novas, pessoas novas, sons, silêncio e vazio e ainda mais espaço para o que tiver que ser….
    Adorei o local e todo o envolvente, a casa, a paisagem, o sol e a chuva. O carinho com que fomos recebidos pelos proprietários, sem reservas e de braços completamente abertos. A Marina e o Nuno mimaram-nos muito. O quentinho da casa, a decoração e a comida. Tudo feito com Amor. Obrigada aos dois.

    Vou partilhar o que trouxe na mochila.

    Os dias fluíram, decorreram sem esforço, tiveram o seu percurso natural como um rio que corre da nascente para a foz.
    Reconheci a importância do silêncio e do quão difícil é por vezes permanecer lá. Aprendi que às vezes falar no sentido de “quebrar o silêncio” pode ser revelador de insegurança e desconforto e, ao invés, manter o silêncio pode ser sinal de presença e segurança.
    Retive a seguinte frase de um dos colegas: “entre duas palavras existe Deus”. Trabalhar a arte de escutar é tão importante quanto falar no momento certo.
    O convívio com os outros revelou-me qualidades intrínsecas e aspetos que precisam da minha atenção. A partilha do mesmo espaço com outras pessoas sempre fez parta da minha existência e também por isso acho tão importante estar em Sanga (comunidade). E também estar em Sanga é saber estar comigo apercebendo-me dos outros e das suas necessidades.
    Consegui encontrar um pouco de mim em cada colega novo que conheci, cada um do seu modo, revelou algo que eu também tenho/sou. E como é interessante perceber que somos todos idênticos e todos tão diferentes! Aproxima-nos o que temos em comum e diferencia-nos o que temos de especial.

    A meditação e o yoga eram sempre momentos do dia fortes e maravilhosos.
    Retive um momento imponente…na manhã de sábado enquanto estávamos a fazer yoga, de repente começou a chover tão intensamente que os pingos da chuva pareciam aplaudir-nos enquanto batiam nas vidraças da sala, foi lindo!
    A meditação ora me acalmava a mente , ora a colocava em sobressalto. É mesmo assim…é como aprender a entrar no mar e lidar com as ondas. Nunca resistir à força do mar e não lhe virar as costas; quando há ondas revoltas e não sabemos o que fazer, boiamos, deixamos levar-nos , observamos e aceitamos; quando conseguimos conviver com as ondas, entramos nelas e desfrutamos.

    A mente é um mar onde os pensamentos surgem e rebentam em forma de ondas.

    Com a pratica da meditação acredito que a nossa mente se torne como o mar imenso nas suas profundezas onde não há inicio nem fim. Até lá chegar é apenas praticar, praticar, praticar.

    Retive também no sábado à tarde, que senti necessidade de descansar e fazer uma sesta. Todos nós fizemos. Como me soube bem esse momento! E quando nos voltámos a reunir cada um partilhou a sua experiência e a forma como aquele intervalo a sós nos trouxe a mensagem que precisávamos.
    Adorei o grupo e o que aprendi com todos.

    Um retiro é um presente maravilhoso que nos podemos oferecer. Vou repetir sempre que houver e aconselho-o vivamente a todo aquele que aceite o desafio de melhor se conhecer.

    Deixei propositadamente para a nota final o tema Diana Feliz.
    Conheci a Diana em 2016. Desde aí agradeço a Deus a sua existência. É mesmo assim, acreditem.
    O caminho que me tem revelado e ajudado a viver tem sido tão autêntico e tão surpreendente que afirmo ter surgido um novo eu a partir dessa data.

    O retiro com a Diana foi como o seu apelido, FELIZ. É uma pessoa que transmite conhecimento e confiança, que ensina com devoção, sabedoria e ao mesmo tempo com a humildade suficiente para nos ouvir e também aprender connosco.

    Um obrigada de coração à Diana e parabéns pelo belo retiro e por todos os ensinamentos transmitidos.

    Aqui fica o meu testemunho e que este seja o primeiro de muitos.

    Obrigada a todos por tudo e boas práticas.

    Margarida Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *