fbpx

Ser Feliz é saber Ser

Sirsasana: ‘o Rei dos Asana’, como designou Swami Sivananda.

A prática desta postura revitaliza o corpo e disciplina a mente para alcançar o equilíbrio. Faz aflorar as nossas capacidades e aumenta a autoconfiança em nós e na vida. Facilita novas perspectivas e soluções, ajudando a superar as nossas questões mesmo quando a vida se apresenta de cabeça para baixo.

Ser Feliz é saber Ser.

É Ser o melhor de nós em tudo o que somos e fazemos. É ser equânime mesmo quando a vida vira tudo do avesso. Porque no avesso, encontramos o melhor de nós. ​E quando algo nos é tirado, pode simplesmente ser uma oportunidade para receber mais e melhor. ​

Equanimidade é talvez dos ensinamentos mais presentes nas minhas aulas e consultas.
Não é um conceito teórico nem abstrato, é um conhecimento prático muito eficaz. Quando mantemos a nossa prática com constância e consistência, ela e outras virtudes, naturalmente afloram nos momentos mais necessários e têm o poder de transmutar as adversidades e os maiores desafios em pequenos degraus que subimos com leveza e coragem. Torna-se possível manter o equilíbrio e a paz. E, como uma jovem menina dizia: o impossível é apenas um exagero para difícil. Ouso mesmo dizer que quanto mais nos tornamos na nossa prática mais a vida se torna um eufemismo. Não porque o mau, o feio, o difícil, o catastrófico deixam de existir mas, porque o bom, o belo, o simples, o extraordinário se sobrepõem e elevam-nos. Daí, resulta o equilíbrio, a harmonia. Tudo (positivo e negativo) é transitório e efémero. Desenvolvermos esta consciência é meio caminho andado para praticar o desapego e a aceitação.

Não imagino a minha vida sem viver o Reiki & Yoga nos meus dias… a prática, o estudo, as vivências, as partilhas e tudo o que aprendo com os meus alunos e pacientes. É transformador.

 “O que acontece não nos define. Somos definidos pela forma como reagimos ao que acontece connosco”. – Witch

Gratidão.

Diana Feliz (181 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *