Karuna – Consciência Compassiva Universal

LouiseCapturar

As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração.  Helen Keller

Karuna é um método energético de energia compassiva, descendente do Reiki. A palavra Karuna tem origem no sânscrito e é utilizada no Hinduísmo, Budismo e Zen. Significa, literalmente, compaixão. Que pode ser traduzida por qualquer ação que visa amenizar o sofrimento dos (outros) seres. Apesar de desenvolvida através do Reiki, a energia Karuna tem uma vibração que se faz sentir de forma mais intensa e ativa permitindo atuar em camadas mais profundas do nosso SER.

O Karuna proporciona a cura a nível celular, removendo os medos, ligações desarmonizadoras, padrões de pensamento e energias dissonantes que bloqueiam o pleno desenvolvimento e nos inibem de expressar o verdadeiro Eu. Transmuta experiências de sofrimento em energia compassiva, trazendo maior clareza e consciência (entendimento e aceitação). Ao trazer Luz e Consciência para o nosso lado sombra (aquele que se alimenta de julgamentos, críticas e pensamentos de não amor), desperta no coração (chakra cardíaco) a Compaixão Universal, fazendo-nos desenvolver uma atitude compassiva com nós mesmos, com os outros e com o universo (situações mundiais). A compaixão é um elevado estado de consciência que, associada à energia Karuna, preenche-nos com um grande poder de transformação.
Esta Consciência Compassiva Universal é possível graças à harmonização e comunicação que a energia Karuna estabelece entre os chakras ‘superiores’ e ‘inferiores’, facilitando a manifestação do nosso potencial no mundo físico.

Da mesma maneira que o Karuna nos pode ajudar a eliminar da nossa memória celular as cicatrizes físicas pode, igualmente, ajudar-nos a reprogramar aos níveis mental e emocional. Tal, ajuda-nos a reagir de forma saudável e equilibrada perante as diferentes situações da nossa vida. Laurelle Shanti Gaia

Já no Nível 1, são transmitidos símbolos que ajudam na tomada de consciência de alguns padrões limitadores na personalidade, que não nos permitem validar a intuição e conhecer a nossa verdadeira essência. Em suma, o Karuna ajuda-nos a aceitar e amar o nosso lado mais obscuro e, desta forma, vamos cultivando o poder de materializar e concretizar a nossa verdade, o nosso propósito. Dar e receber. A energia Reiki Karuna permite-nos desenvolver uma confiança absoluta na Vida e no seu plano Divino.

“Se queres que os outros sejam felizes, pratica a compaixão. Se queres ser feliz, pratica a compaixão.” – Dalai Lama

Pré-requisito: Nível 2 de Reiki 
Curso de Karuna (Nível 1): 2 Janeiro + workshops mensais
Com: Diana Feliz

Inscrições:
dianafeliz@serfeliz.pt

Diana Feliz (118 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *