Aula Aberta Yoga Integral – Dia de S. Valentim

IMG_0521

Sábado passado, dia 14 de Fevereiro, propus à Associação de Yoga Integral de Portugal dinamizar uma aula de Yoga aberta a todos os interessados. Desde já, agradeço à Associação nas pessoas de Swamini Tara (Beatriz  Katchi), a imediata disponibilidade à realização do evento, e à Kali (Edna Padno) pela simpatia habitual. Estou igualmente grata a todos os que demonstraram o seu interesse e vontade de participar. Fico muito, muito, Feliz por constatar, de dia para dia, a curiosidade crescente em torno do Yoga. 
Lamento não ter considerado todos os inscritos mas, como sabem, o número de vagas era limitado (contudo, a sala não foi preenchida devido a ausências de última hora). Em breve, haverão mais oportunidades. No entanto, estão sempre convidados a experimentar uma aula.

IMG_0527

Neste dia de São Valentim, celebrámos o amor incondicional com uma aula de Yoga Integral que terminou com a meditação Karuna Metta, uma prática tibetana também conhecida por Tonglen. Geshe Chekhawa (séc. XI), um dos mestres do Tonglen, caracteriza esta prática pela aceitação da dor e sofrimento dos demais, transmitindo-lhes felicidade, bem-estar e paz de espírito.
Como sabemos, apenas podemos dar o que temos, pelo que cultivar e nutrir o amor primeiramente em nós, torna-se essencial para que possamos doar aos outros. Assim, começámos por praticar em nós e expandimos a energia do amor incondicional e compaixão para todo o planeta, especialmente para os seres mais necessitados. 
Terminámos com uma mensagem individual do baralho das Virtudes e um chá,  que ajudaram a aquecer ainda mais o coração.
Grata a todos os presentes, pela excelente energia de grupo.

Namasté

IMG_0528

Diana Feliz (140 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *