Médica: “A morte é um dia que vale a pena viver”

meedi

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.” Carl Jung

Não encontro palavras para descrever o que senti ao ouvir este discurso tão puro e pleno de sentido. 
Como terapeuta de Reiki, senti o significado de cada palavra proferida com um enorme sorriso no coração, pois vivo esta realidade no dia a dia. Nem sempre em contexto de cuidados paliativos mas sempre num contexto de “salvar Vidas”, que é como quem diz: “resgatar sentidos de Vidas”. Em cada consulta, comprometo-me totalmente com a pessoa que tenho à frente, dedicando-lhe toda a minha atenção, respeito, conhecimento, experiência e, acima de tudo, Amor. É esta relação de total entrega, respeito, compromisso e Amor, que, juntamente com a terapia Reiki, dissipa o sofrimento, desperta corações, renasce sorrisos e consciências, fazendo florescer um sentido à sua vida. (dependendo do compromisso do paciente na terapia). A minha, fica (com toda a certeza) cada dia mais rica. Sou eternamente grata por todas as experiências maravilhosas e ensinamentos ímpares que diariamente aprendo com a sabedoria da energia Reiki e partilhas de quem tenho o privilégio de me confiar a sua saúde, o seu bem-estar.
Gratidão por este discurso-ação genuínos que enriquecem os nossos corações. Um bem-haja a todos os profissionais que se relacionam com os seus pacientes muito antes de se relacionarem com as suas doenças. 

“O vídeo, que já foi visto por mais de 100 mil pessoas, tem 18 minutos e mostra uma palestra da médica Ana Cláudia Quintana Arantes, especialista em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford, além de pós graduada em Intervenções em Luto. Com sua enorme sensibilidade, doutora Ana Cláudia consegue transformar um assunto que muitos consideram macabro em uma verdadeira aula sobre a vida. Não deixe de ver até o final.”

NOTA: Ativem legendas para garantir a totalidade da mensagem 🙂

Diana Feliz (140 Posts)

Diana Feliz, Terapeuta e Mestre de Reiki e Karuna. Professora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal. Fundadora do projeto SERFeliz, um projeto que nasce do coração. É lá que encontramos a nossa felicidade. Tem como pilares principais as técnicas e ensinamentos de dois métodos complementares: o Reiki e o Yoga, para inspirar pessoas a viver vidas mais felizes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *